Cuidar de você mesmo é o mais importante...
- Milena G. L. Tagami
- 16 de jul. de 2025
- 3 min de leitura
Oi amigos, espero que estejam bem.
Conforme eu falei no post "Novos ares profissionais", em março de 2024 eu entrei no escritório que até hoje eu trabalho, Gomes e Fraga Sociedade de Advogados (@gomesefragaadvogados).
Eu fui muito bem acolhida no meu novo ambiente de trabalho, encontrei pessoas que também me ensinaram e têm me ensinado muito na parte profissional e até mesmo pessoal.
Quando cheguei ao escritório a equipe era composta pelo Dr. Alessandro, Dr. Evandro, a Jaqueline (esposa do Dr. Alessandro que também cuida da parte organizacional do escritório), bem como as advogadas Ingrid e Amanda e a secretária Jéssica.
Claro que, mesmo fazendo algumas das funções que eu fazia no escritório do Dr. Daniel, cada advogado tem uma metodologia diferente, e um jeito específico de gestão de escritório.
No começo eu tive um pouco de dificuldade de entender algumas das minhas atribuições, mas hoje eu entendo que foi necessário passar por isso para o meu crescimento e desenvolvimento profissional.
Iniciar em um novo trabalho, no começo é assustador, algumas vezes você pode acabar perdendo um pouco a confiança, ou se perder um pouco de você mesmo, mas conforme o tempo vai passando e você vai se habituando as novas tarefas atribuições e ao jeito de cada um trabalhar, as coisas vão voltando ao normal.
Foi o que aconteceu comigo, eu sinto que me perdi um pouco no começo, mas logo eu fui me acostumando ao jeito de cada um trabalhar, e me encontrei novamente.
Eu comecei a me organizar melhor, para não ficar tanto tempo no trabalho, até mesmo porque eu tinha prometido para mim mesma não ultrapassar os meus limites no novo trabalho.
É da minha personalidade fazer sempre o melhor de mim com o que eu tenho, me comprometer com todas as atribuições a mim direcionadas, mas eu percebi depois de ter duas crises da EM em períodos de grande estresse que isso não poderia continuar acontecendo, porque é a minha saúde que está em jogo.
Com esse tempo extra, tenho duas horas de almoço, eu consegui finalizar a minha pós-graduação em Direito de Família, bem como retomar meus estudos da língua inglesa.
Então, com essa gestão de tempo profissional, tempo de estudos e tempo livre, somados ao novo medicamento, eu não tive mais crises de EM.
Isso sem falar na prática habitual de exercícios que já faço a quase dois anos agora, bem como com o acompanhamento nutricional, e psicológico.
Hoje em dia para me manter bem física e psicologicamente eu faço terapia semanalmente, um treino funcional de três a quatro vezes por semana e as minhas consultas com a nutri agora estão de 45 em 45 dias.
Graças ao Senhor Deus, atualmente eu estou sem mais sequelas da Esclerose Múltipla, e conseguindo ter uma vida o mais normal possível, dentro das minhas "atipicidades", o que me traz uma grande paz.
Se algum paciente que estiver lendo, estiver no início do diagnóstico, com medo do futuro, não sabendo como irá lidar com todas essas novas circunstâncias de vida, saiba que o mais importante é cuidar de você mesmo.
Eu espero que um dia você consiga alcançar uma estabilidade na doença, nos surtos, e que não haja progressão da EM. Sei que nossa vida não é um mar de rosas e haverá dias mais difíceis, mas foca nos dias bons. Que eles sejam muito maiores e mais frequentes que os dias tristes e difíceis.
Que Deus abençoe a sua jornada e esteja sempre contigo te dando conforto.
Beijos da sua amiga Mi. Fiquem bem.



Comentários