Os dias em que o corpo trava...
- Milena G. L. Tagami
- 8 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2025
Oi amigos, tudo bem? Eu pensei muito durante o dia se escreveria este post ou não, porque hoje não foi um dia bom.
Assim, não é que aconteceu algo de extraordinário no mundo ou na minha vida, mas, conviver com uma doença crônica tem dessas.
Há dias que você está voando, está ótima, que nem lembra que vive com uma condição debilitante, como é a EM no meu caso, mas tem outros dias que você simplesmente mal tem forças para levantar da cama, e quer apenas seguir o fluxo sem ter que se esforçar muito, nem pensar demais.
Sabe, hoje está sendo um desses dias; aqueles dias em que o corpo trava.
Tem um site que eu acompanho desde o início do diagnóstico que chama https://amigosmultiplos.org.br/ e descreve um pouco a respeito deste sintoma que estou sentindo que é a fadiga, como cito abaixo:
A fadiga é definida como cansaço extremo ou exaustão implacável. Quando associada à EM, pode ser difícil de lidar e também difícil de explicar a outras pessoas. Embora seja um sintoma invisível, a fadiga é muito real para quem vive com a doença. https://amigosmultiplos.org.br/noticia/fadiga-na-esclerose-multipla-o-que-a-ciencia-sabe/
Então, conforme mencionado acima, é realmente difícil de explicar esse sentimento decansaço extremo que estou sentido mais fortemente hoje.
Uma das coisas que este blog tem feito eu me lembrar é de respeitar os meus limites, então eu espero que compreendam a necessidade dessa pausa.
Entretanto, eu não quis deixar vocês que me acompanham sem nada, então quis vir falar um "Oi" e dizer que na quarta-feira 11/06/2025, acredito que voltaremos com a narrativa de onde paramos.
Obrigada a todos que têm acompanhando semanalmente os posts, e ficam ansiosos pelos meus "plot twists".
Até breve meus queridos. Beijos de luz.



Comentários